Brasileiros preferem produtos saudáveis
De acordo com a Euromonitor Internacional, o setor cresceu 33% entre 2015 e 2020. E a expectativa é que até 2025 aumente mais 27%. O mesmo levantamento mostrou que a indústria de bebidas e comidas saudáveis atingiu um tamanho de mercado de R$ 100,2 bilhões em 2020. Além disso, em outra pesquisa realizada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). De acordo com o levantamento, oito em cada dez brasileiros afirmam que se esforçam para ter uma alimentação saudável e 71% dos entrevistados apontam que preferem produtos mais saudáveis.
Diversas empresas estão expandindo a sua oferta de produtos para atender a demanda que está cada vez mais exigente.
De olho na mudança dos brasileiros que preferem produtos saudáveis
A Tal da Castanha é líder na produção e comercialização de bebidas vegetais lançou uma nova fórmula do seu achocolatado para acolher os clientes que pediam pela versão zero açúcar do Choconuts.
Anteriormente, a marca disponibilizava a bebida somente adoçada com açúcar demerara. Em sua nova composição, o Choconuts Zero é adoçado com eritritol e stevia, adoçantes naturais. A bebida de rótulo limpo também é rica em cálcio e dispensa o uso de aditivos como espessantes, corantes, conservantes e edulcorantes artificiais, além de ter uma combinação de ingredientes tipicamente brasileiros e 100% naturais.
“O segmento de bebidas vegetais cresceu porque o consumidor quer ter um estilo de vida mais equilibrado”, pontua Rodrigo Carvalho, sócio da Positive Brands, empresa que é responsável pela marca A Tal da Castanha.
Já nos acompanha no Blog? Então essa é hora. Veja mais dicas de alimentação plant-based, saúde, esportes e receitas deliciosas. Além disso, você encontra a linha completa de A Tal da Castanha no Positive Market, o seu mercado ecologicamente e socialmente responsável. Selecionamos marcas baseadas em fortes valores que carregamos para todas as nossas iniciativas: verdade, ética, autenticidade e a vontade de tornar o mundo melhor. Assim evoluímos para uma perspectiva mais ampla junto ao desejo de levar para mais categorias uma nova visão. Assim nasceu o Positive Market.