Você conhece a importância do sódio?

importância do sódio

Dica: ele faz muito bem! O sódio é um dos minerais mais importantes para o bom funcionamento do seu
organismo. Afinal, você conhece todos os seus benefícios? Abaixo explicamos a importância do sódio no nosso organismo.

Regula pressão arterial;

A quantidade total de sódio no corpo afeta a quantidade de líquido no sangue (volume de sangue) e em torno das células. Assim, o corpo monitora continuamente o volume de sangue e as concentrações de sódio. 

Essencial para a contração muscular;

O sódio e o cálcio com o que até hoje é certo em fisiologia muscular, são dois íons são necessários ao fenômeno da contração. Além disso, a câimbra acontece quando a quantidade de sódio e potássio não é o ideal.

Faz parte da “bomba-sódio-potássio” essencial para a manutenção da hidratação.

A bomba de sódio e potássio é um tipo de transporte ativo que ocorre em todas as células do corpo. Serve para manter o equilíbrio da célula com a manutenção das concentrações.

Agora que você já conhece a importância do sódio, você sabia que consumir Jungle durante treinos com muita perda de energia é uma ótima opção para a regularização do sódio no organismo? Afinal, o produto entrega proporções específicas de glicose, sódio e potássio que garantem a manutenção do equilíbrio fisiológico. E aí, já garantiu seu Jungle hoje? Você encontra ele no Positive Market o mercado ecologicamente e socialmente responsável, selecionamos produtos e soluções para cuidar da casa, da saúde, da família, da sociedade e do planeta.

Em resumo, para mais dicas, receitas e estudos sobre alimentação não deixe de acompanhar nosso Blog. Esperamos que tenha gostado. Be Positive!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *